Desmistifiquemos o Exclusive Pumping
EXTRAÇÃO EM EXCLUSIVO NÃO É UM MITO, UM BICHO PAPÃO OU EXCLUSIVO DAS HEROÍNAS
É uma opção. Válida como qualquer outra.
Uma escolha.
Que permite ao teu bebé ingerir leite materno quando as circunstâncias o impediram ou quando simplesmente (ja) não estás disponível para oferecer a mama.
Se ainda estás grávida, agenda comigo uma sessão informativa! Não esperes o problema instalar-se para depois ires à procura de soluções. Tem as soluções contigo de antemão 💛 Envia uma mensagem para geral@mariamae.pt
Conhece os principais mitos sobre a extração em exclusivo:
- Se só usar bomba extratora – e o bebé não for à mama – o meu leite vai secar!
MENTIRA! O leite só acaba (ou “seca”) quando não tem estímulo. Se usas bomba extratora, continuas a estimular a mama, e a dar sinais ao corpo para que continue a produzir leite. No entanto, precisas garantir que o estímulo da bomba é o correto em periodicidade e duração, assemelhando-se o mais possível ao que seria o padrão do bebé. - Já experimentei extrair leite e detestei. Por isso, para mim seria impossível extrair em exclusivo.
DEPENDE! Extrair em exclusivo é bem diferente de extrair quando também amamentas. Quando ofereces mama, o esforço adicional de usar a bomba, além de cansativo e exigente, adiciona um estímulo extra e “anti natura”. Quando extrais em exclusivo, “só” fazes isso. É cansativo, desafiante e fisicamente exigente. Mas não é muito diferente da amamentação “convencional”. - Se só extrair não vou poder oferecer apenas leite materno. Não será suficiente!
DEPENDE! Devidamente orientado e estimulado até às 12 semanas do bebé, a produção de leite materno apenas extraído de forma artificial, pode sim estabelecer-se de forma correta e na quantidade necessária ao teu bebé. Contudo, há situações em que a produção estabelecida pode não ser suficiente, o que resulta de uma intervenção incorreta e/ou tardia, ou de condições de saúde específicas.
Add A Comment